Topo

Fluminense

Aposta com Dodi e elogios a Fred: Odair comemora vitória do Flu no clássico

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2020 22h38

Odair Hellmann estava feliz da vida após a vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Vasco no clássico no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Além de ser a terceira seguida sob o comando do treinador, o Tricolor jogou bem e dois de seus jogadores, enfim, fizeram gol.

Cada um ao seu jeito, Dodi e Fred tem motivos diferentes para comemorar ainda mais por balançar as redes no clássico.

O volante fez apenas o segundo com a camisa tricolor e ganhou uma "aposta" do técnico que fará o bolso sorrir.

"Eu sou um cara que não gosta muito de gastar dinheiro, que gosta de guardar. Não tenho muito, não ganho muito, então guardo para ter lá na frente. Mas com esse gol, além da comemoração, da felicidade pelo jogador, vou ter que pagar mil reais para o Dodi", contou Odair.

Dodi comemora seu gol, o primeiro do Fluminense sobre o Vasco na vitória no clássico - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C
Dodi comemora seu gol, o primeiro do Fluminense sobre o Vasco na vitória no clássico
Imagem: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

"Teve um treino que estava subindo para a minha sala e ele bateu na bola num gol parecido. Eu voltei para o campo e falei 'se acertar um desse e fizer o gol tem mil'. Perdi mil com o maior prazer. Nunca perdi mil reais com tanto prazer na minha vida como esse para o Dodi [risos]. Segunda-feira está na conta, Dodi, fica tranquilo! Se continuar fazendo tem mil por cada gol desse que fizer!", completou.

Já Fred desencantou em seu retorno ao Fluminense. Após cinco anos, balançou as redes do Maracanã — com a camisa tricolor, não marcava há exatos quatro anos e três meses, também em clássico, contra o Botafogo. Odair comemorou não ter feito aposta.

"Se tivesse prometido para o Fred tinha perdido dois, ia precisar da ajudar do presidente (risos)", brincou.

Fred comemora gol sobre o Vasco, seu primeiro no retorno ao Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fred comemora gol sobre o Vasco, seu primeiro no retorno ao Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

O treinador comentou o momento do camisa 9 e se derreteu em elogios ao ídolo do clube. Com o gol de hoje (29), Fred chegou a 173 com a camisa do Fluminense e é o terceiro maior artilheiro da história do clube.

"A importância do Fred tem sido muito grande, por isso a vinda dele. é um ídolo do clube veio para ajudar dentro e fora do campo pela experiência, conduto, pelo projeto. E tem feito isso. Quando se está de coração aberto, limpo, leve você acaba sendo premiado com um gol, chute potente, finalização muito boa", resumiu, para completar:

"Vai nos ajudar, quando iniciar vai ajudar tecnicamente, com experiência. Ele está com esse espírito e é muito importante ter um jogador como ele. Que bom que entrou e fez o gol, estamos fazendo uma progressão de jogos para que ele esteja sempre bem quando entrar. Não tinha a torcida com a gente aqui, mas a torcida está gritando em casa "o Fred vai te pegar" comemorando esse belo gol, essa vitória".

Confira outros trechos da coletiva de Odair Hellmann:

Fluminense