Topo

Barcelona

Presidente do Barça se recusa a negociar saída de Messi, diz jornal

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, não quer conversar com Lionel Messi sobre saída do clube - Handout / FC BARCELONA / AFP
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, não quer conversar com Lionel Messi sobre saída do clube Imagem: Handout / FC BARCELONA / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 19h05

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, se recusa a se reunir com Lionel Messi para negociar a saída do jogador. A informação é do jornal catalão El Periódico.

De acordo com a publicação, o argentino pediu uma reunião com o Barça para tratar de sua transferência, já que dificilmente alguma equipe pagará a multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,49 bilhões).

O contrato do jogador termina em 2021 e existe uma cláusula que permitiria a Messi escolher se quer seguir no Barça ao final da temporada 2019-20. Porém, a cláusula deveria ter sido acionada até junho, o que não aconteceu. Desta forma, agora resta ao jogador conversar e encontrar um caminho para a saída.

Segundo fontes do clube espanhol, a diretoria só topa se reunir com Messi e seus representantes para falar sobre a ampliação do contrato do camisa 10 e nada mais. Messi só sai com o pagamento da multa rescisória.

Mesmo assim, os dirigentes estão em pânico com a possibilidade de ver Messi vestindo a camisa de outro clube na Europa. Até agora, a diretoria do Barça pouco falou publicamente. O único a falar foi o secretário técnico do Barcelona, Ramon Planes, que desejou a permanência do argentino.

De acordo com o El Periódico, Bartomeu está disposto até a renunciar à presidência do clube se o argentino ficar e ir a público dizer que o presidente é o responsável por seu desejo de sair do Barça.

Barça, PSG ou Manchester City?

Hoje, o jornal Le Parisien publicou que Messi conversou com Neymar e Di María no começo desta semana sobre uma possível ida ao PSG. O argentino do Barcelona não descarta se mudar para o clube francês, mas a equipe francesa não é a favorita dele.

Segundo o jornal L'Équipe, o pai e representante de Messi, Jorge Messi, recebeu um telefonema do brasileiro Leonardo, diretor-esportivo do PSG, para saber da situação de momento do craque no Barcelona.

Porém, Jorge Messi comunicou Leonardo que o filho já se decidiu pelo Manchester City, onde pode ser treinado por Pep Guardiola, ex-técnico de Messi no Barça.

Barcelona