Topo

Futebol Bandido: Caso Daniel entra na lista de melhores podcasts do Spotify

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 11h39

O primeiro episódio de Futebol Bandido - Caso Daniel: Um corpo é encontrado com a garganta cortada, lançado no dia 18/8, é um dos melhores podcasts da semana do Spotify. A lista, divulgada na última terça-feira, traz os melhores episódios publicados na plataforma entre 18 e 24 de agosto.

O episódio fala sobre como um corpo encontrado em uma plantação de Pinus na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, deu início a uma investigação do brutal assassinato do jogador do São Paulo Daniel Corrêa. O crime aconteceu em 2018 e os réus ainda aguardam julgamento.

Caso Daniel é a segunda temporada do podcast Futebol Bandido, criado pelo UOL Esporte para falar de crimes envolvendo o esporte. A primeira temporada, com a apresentação de Juca Kfouri e participação dos repórteres Rodrigo Mattos e Jamil Chade, contou a história de crimes que envolvem a cartolagem do futebol mundial.

Caso Daniel tem narração dos repórteres Adriano Wilkson e Karla Torralba, que cobrem o assassinato desde o início, e terá seis episódios, publicados sempre às terças-feiras. Além de "Um corpo é encontrado com a garganta cortada", o segundo também já pode ser ouvido: "Me diz que é mentira", que mostra uma surpreendente conversa do assassino confesso com um dos amigos da vítima.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Futebol Bandido, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no Youtube.