Topo

Copa do Brasil pode ter clássico carioca; quem seu time pode enfrentar

Martins Benitez comemora seu gol, marcado contra o Goiás, na Copa do Brasil - Heber Gomes/AGIF
Martins Benitez comemora seu gol, marcado contra o Goiás, na Copa do Brasil Imagem: Heber Gomes/AGIF

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 11h02

Após a rodada de ontem, os 10 times classificados para a quarta fase da Copa do Brasil foram definidos: América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco. Todas essas equipes entrarão em um mesmo pote para o sorteio dos confrontos da próxima etapa.

Os duelos da quarta fase serão definidos em um sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol na próxima terça-feira (1). O grande destaque é que a disputa por vagas nas oitavas de final poderá contar com um clássico carioca.

Como Botafogo, Vasco e Fluminense estão classificados, existe a possibilidade dos seguintes duelos entre rivais: Bota x Flu, Bota x Vasco e Flu x Vasco.

Os times que superarem os respectivos adversários e passarem para as oitavas de final, se encontram com os clubes que jogam a Copa Libertadores deste ano: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

A grande novidade nesta Copa do Brasil é que todas essas equipes da Libertadores, que estreiam só nas oitavas, entrarão no mesmo pote de todas as outras para o sorteio de confrontos, com restrição de região igual. Deste modo, esses clubes da competição continental já poderão se enfrentar logo no início.

Além dos times da Libertadores, outros entram: Red Bull Bragantino - campeão da Série B -, Fortaleza - campeão da Copa do Nordeste -, e o Cuiabá - campeão da Copa Verde.