Topo

Chelsea

Chelsea anuncia a contratação do zagueiro Thiago Silva após saída do PSG

Aos 35 anos, brasileiro assinou contrato por uma temporada com opção de prorrogação de mais um ano - Reprodução/ChelseaFC
Aos 35 anos, brasileiro assinou contrato por uma temporada com opção de prorrogação de mais um ano Imagem: Reprodução/ChelseaFC

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 07h40

O Chelsea anunciou, na manhã de hoje (28), a contratação do zagueiro Thiago Silva, que saiu do PSG após oito temporadas por causa do fim de seu contrato e da decisão dos franceses de não renovar em nome de uma reformulação interna.

Aos 35 anos, o brasileiro das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 chega ao clube de Londres com um vínculo de um ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada.

Em entrevista ao site do clube, Thiago elogiou o técnico Frank Lampard e se mostrou ansioso para estrear.

"Estou muito feliz por assinar com o Chelsea e por fazer parte da equipe vibrante de Frank Lampard para a próxima temporada. Vejo vocês em breve, torcedores do Chelsea, estou ansioso para jogar no Stamford Bridge", disse o brasileiro.

O UOL Esporte mostrou que o experiente zagueiro tinha propostas de outros clubes europeus, inclusive da Inglaterra, mas optou pelo Chelsea em razão da segurança do contrato, do alto salário e principalmente da conversa que teve com Lampard. Ele será um dos líderes do grupo e, com o aval do novo treinador, possivelmente o dono da faixa de capitão em 2020/2021. Everton e Fiorentina, da Itália, eram apontados como possibilidades.

O planejamento de Thiago Silva é chegar à Copa do Mundo de 2022 atuando por um clube da elite da Europa e com chances de convocação - até o momento ele segue como um dos jogadores prestigiados pelo técnico Tite na seleção brasileira.

No PSG, o técnico Thomas Tuchel pediu sua renovação e gostou da dedicação demonstrada por Thiago Silva nos últimos meses do contrato. Diferentemente de Edinson Cavani e Thomas Meunier, que deixaram o clube assim que seus contratos se encerraram, o zagueiro aceitou renovar por apenas dois meses para concluir a temporada e disputar a fase final da Liga dos Campeões, da qual o time foi vice-campeão. O jogador, porém, não aceitou vínculo curto e redução salarial.

Thiago Silva chegou ao PSG em 2012. Na ocasião, o clube pagou 42 milhões de euros para tirá-lo do Milan, e o presidente Nasser Al-Khelaifi justificou o investimento dizendo que se tratava do "melhor zagueiro do mundo". Rapidamente, o jogador se transformou em capitão e conquistou a idolatria da torcida do clube francês.

Chelsea