Topo

Athletico

Dorival Júnior é demitido do Athletico Paranaense; interino assume

Dorival Júnior desembarcou no Athletico no início do ano após a saída de Tiago Nunes para o Corinthians - Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
Dorival Júnior desembarcou no Athletico no início do ano após a saída de Tiago Nunes para o Corinthians Imagem: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 13h04

O Athletico Paranaense demitiu no início da tarde de hoje o treinador Dorival Júnior do comando da equipe masculina e escalou o auxiliar técnico Eduardo Barros para assumir o time interinamente.

"O Athletico agradece Dorival Júnior pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira", disse o clube em nota.

Dorival Júnior é o quarto técnico da Série A demitido desde o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro a cair foi Eduardo Barroca, no Coritiba, em 20 de agosto, seguido de Ney Franco, no Goiás, no mesmo dia. Quatro dias depois, foi a vez do Sport demitir Daniel Paulista.

Dos seis jogos do Athletico no Campeonato Brasileiro, Dorival comandou o clube em apenas três, tendo conquistado duas vitórias, contra o Fortaleza (2 a 0) e o Goiás (2 a 1), e perdido uma partida, contra o São Paulo (1 a 0).

No dia 14 de agosto, Dorival foi diagnosticado com o novo coronavírus, desfalcando o comando técnico do Furacão em três partidas do Brasileirão: contra o Santos, o Palmeiras e o Fluminense.

Comandado por auxiliares, o Athletico não venceu nenhum dos jogos em que Dorival não esteve presente, tendo perdido fora de casa para o Santos (3 a 1) e dentro de casa para o Palmeiras e o Fluminense (ambos por 1 a 0).

Dorival, que desembarcou no Athletico no início do ano após a saída de Tiago Nunes para o Corinthians, comandou o clube em 17 jogos entre Brasileirão, Campeonato Paranaense, Copa Libertadores e Supercopa do Brasil, conquistando nove vitórias.

No estadual, o Furacão foi campeão, derrotando o Coritiba na final. No Brasileirão, mesmo com as quatro derrotas, o clube se encontra na primeira metade da tabela, na 10ª colocação.

Athletico