Topo

Vasco

Vasco planeja usar cota milionária de classificação para pagar salários

Jogadores do Vasco comemoram classificação nos pênaltis sobre o Goiás na Copa do Brasil - Heber Gomes/AGIF
Jogadores do Vasco comemoram classificação nos pênaltis sobre o Goiás na Copa do Brasil Imagem: Heber Gomes/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2020 08h30

Além da classificação e da manutenção da invencibilidade que já dura sete jogos, a vitória do Vasco sobre o Goiás, ontem (26), pela Copa do Brasil, também pode significar alívio financeiro para diretoria e elenco. O clube planeja utilizar os R$ 2 milhões da premiação pelo avanço à quarta fase para pagar salários.

A bonificação significa cerca da metade da folha salarial do grupo de jogadores, o que já ajudará no cumprimento da obrigação. Atualmente, o Vasco deve julho aos jogadores e junho e julho aos funcionários.

Houve também um acordo para o pagamento de abril e maio e dos direitos de imagem atrasados em 12 parcelas, algo que tem sido cumprido.

Após o jogo de ontem, o técnico Ramon Menezes citou a importância da classificação na questão financeira também.

"Sabíamos que era um jogo muito importante na parte financeira e na projeção dos atletas, nessa busca de chegar em uma competição, e estamos trabalhando para isso em todas. Temos passado para esses atletas que todos os jogos se tornaram finais. A entrega foi como a gente gosta de ver, tenho certeza que é como o torcedor do Vasco gosta de ver. Esses atletas estão de parabéns", elogiou.

O Vasco conhecerá seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil após sorteio que deve ser realizado na semana que vem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso avance novamente e chegue às oitavas de final da competição, receberá premiação de R$ 2,6 milhões.

Neste sábado (29), a equipe volta ao Campeonato Brasileiro, competição em está na segunda colocação, e pega o rival o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Vasco