Topo

Vasco

Herói da classificação do Vasco, F. Miguel homenageia filhas e elogia grupo

Fernando Miguel, goleiro do Vasco, brilhou na disputa de pênaltis com duas defesas - Heber Gomes/AGIF
Fernando Miguel, goleiro do Vasco, brilhou na disputa de pênaltis com duas defesas Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/08/2020 00h19

Herói da classificação do Vasco à quarta fase da Copa do Brasil, após disputa de pênaltis com o Goiás, o goleiro Fernando Miguel fez uma homenagem às filhas e elogiou o elenco cruz-maltino.

A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes ganhou por 2 a 1, na Serrinha. Como havia perdido por 1 a 0 em São Januário e não há o critério de "gol qualificado", a decisão da vaga foi para a marca da cal. O time carioca converteu três cobranças, contra duas do Esmeraldino, que parou duas vezes no camisa 1.

"Conjunto forte, equipe forte... Evidencia o trabalho de cada um. Tivemos momentos em que foi o Cano, o Bastos, o Castán... Eu tive a oportunidade nos pênaltis. Respeitando o Goiás, mas convicto da nossa capacidade de levar essa classificação, como estamos levando. Prometi para minhas filhas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que elas gostam, do filme "Moana". É o Maui, pode crê", disse, ao SporTV.

Maui é um dos personagens principais do filme "Moana - um mar de aventuras", da Disney. Na produção, ele é um semideus inspirado na cultura Maori e que ajuda a jovem que dá nome à longa em uma viagem pelo oceano.

Vasco