Topo

Botafogo

Atacante Kalou é regularizado e está liberado para estrear pelo Botafogo

Kalou em treinamento do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Kalou em treinamento do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/08/2020 19h49

O atacante Salomon Kalou está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e liberado para estrear pelo Botafogo. Neste sábado, a equipe de Paulo Autuori encara o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, mas a presença dele em campo ainda depende do aval da comissão técnica.

O marfinense, de 35 anos, foi apresentado pelo Alvinegro no último dia 15, em evento no Nilton Santos. A chegada ao Brasil aconteceu após muita expectativa e problemas burocráticos serem superados para que a viagem pudesse ser realizada.

Kalou é regularizado e pode estrear pelo Botafogo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Kalou foi anunciado no começo de julho. Antes do acerto com o Glorioso, ele estava no Hertha Berlin, da Alemanha, e última partida que disputou foi em 30 de novembro, em derrota para o Borussia Dortmund. Na ocasião, ele esteve em campo por 12 minutos.

Vale lembrar que, recentemente, o Botafogo perdeu o atacante Luiz Fernando, emprestado ao Grêmio. Contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Paraná, pela Copa do Brasil, o alvinegro adotou um esquema com dois jogadores no ataque. As duplas foram Luis Henrique e Matheus Babi, e Luis Henrique e Pedro Raul, respectivamente.

Botafogo