Topo

Juventus

Juve: Pirlo confirma adeus de Higuaín, nega saída de Dybala e elogia Arthur

Andrea Pirlo, antes de seu primeiro treino na Juventus - REUTERS/Massimo Pinca
Andrea Pirlo, antes de seu primeiro treino na Juventus Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 11h50Atualizada em 25/08/2020 12h57

Andrea Pirlo falou hoje pela primeira vez como técnico do time principal da Juventus. Logo na entrevista de apresentação, o ex-jogador confirmou que Gonzalo Higuaín não está nos planos para a próxima temporada. O treinador também elogiou a chegada do brasileiro Arthur, que deixou o Barcelona.

"Falei com ele e o admiro muito. Ele teve um período muito importante aqui, mas decidimos que nossos caminhos devem se separar. Os ciclos acabam", disse sobre Higuaín.

Em relação a Arthur, Pirlo disse que admira o trabalho do brasileiro e destacou a versatilidade do jogador.

"É muito bom, o admiramos jogando no Barça e na seleção. Pode ocupar várias posições no meio de campo", afirmou.

Pirlo também negou os rumores de que Dybala poderia mudar de clube na próxima janela de transferências do mercado europeu.

"Falei com o Cristiano Ronaldo há uns dias, antes de começar, ontem conversamos todos. Teremos tempo para conversar sobre os aspectos técnicos. Dybala nunca esteve no mercado, faz parte do projeto, é tão importante para mim como para todas as outras pessoas. A convivência entre eles? Os jogadores de qualidade podem jogar juntos, desde que haja sacrifício e abnegação por parte de todos. Quanto mais jogadores de qualidade houver, maiores serão as chances de vencer, mas é necessário dedicação de todos", destacou.

Juventus