Topo

Barcelona

Messi conversou com Guardiola sobre ida ao Manchester City, diz rádio

Messi e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona - Lluis Gene/AFP
Messi e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 22h08

Lionel Messi, do Barcelona, conversou há alguns dias com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, sobre uma possível transferência para o clube inglês. A informação foi publicada pelo programa Club de la Mitjanit, da Catalunya Radio.

De acordo com a emissora, Messi quer deixar o Barça para continuar a ganhar títulos, enquanto o City teria 300 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão) para gastar no mercado da bola.

Hoje mais cedo, o camisa 10 enviou uma carta ao time espanhol pedindo para deixar o Barça, de acordo com a emissora argentina TyC Sports, o que gerou protesto de torcedores na frente do estádio Camp Nou.

Messi, que está desde os 13 anos na Catalunha, pretende exercer a cláusula de seu contrato que o permite sair de graça após o término de cada temporada — neste ano, devido à paralisação por coronavírus, este prazo poderia ser prorrogado até o fim do mês.

Na briga pela contratação do argentino, o Manchester City tem a concorrência da Inter de Milão. O clube italiano foi o primeiro a se manifestar a respeito de uma possível contratação do argentino. Comandada por chineses, a Inter está elaborando um projeto de grandes proporções para ter o atual melhor jogador do mundo.

Nas últimas semanas, inclusive, a imprensa europeia cravou que o pai de Messi comprou uma casa em uma região luxuosa de Milão, fato que aumentou os rumores.

Já o City, de Guardiola, está avaliando os custos para contratar o argentino. A diretoria inglesa trabalha com o máximo de cautela para não descumprir o fair play financeiro, medida que já acabou violando e lhe rendeu uma punição pela Uefa — o clube foi absolvido meses depois.

Barcelona