Topo

Cruzeiro

Enderson Moreira defende Henrique e explica faixa de capitão no Cruzeiro

Henrique, volante do Cruzeiro, ganha moral com Enderson Moreira na volta ao clube - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Henrique, volante do Cruzeiro, ganha moral com Enderson Moreira na volta ao clube Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2020 04h00

Henrique deixou o Cruzeiro para defender o Fluminense por empréstimo. Após pouco tempo no Rio de Janeiro, retornou ao clube como capitão de Enderson Moreira. Ele utilizou a braçadeira no empate por 1 a 1 com o Confiança, no último domingo (23), e não vai permanecer nesta condição diante do CRB, amanhã (26), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil por já ter jogado pelo Flu.

Perguntado sobre a escolha pelo experiente volante para a função de capitão, o técnico Enderson Moreira se manifestou e saiu em defesa do veterano.

"Eu acho que é uma pergunta deselegante para um atleta como o Henrique. Ele não saiu porque quis, foi convidado a não ficar no clube, mesmo aceitando tudo. Para o Cruzeiro, era importante abaixar a folha ao máximo possível. O Henrique foi convidado a aceitar a proposta. É importante que as pessoas fiquem sabendo as coisas como elas acontecem. Ele entrou bem, fez uma ótima partida. Era muito fácil para ele não voltar, permanecer fora. Mesmo sabendo da dificuldade, ele está aqui, se entregando de corpo e alma", disse.

"A gente não pode comentar sem conhecer totalmente a história, a gente tem que respeitar a história e a instituição, os atletas. Eu sei da dificuldade, é um clube que está sendo reconstruído de todas as formas. Tivemos Fábio e Léo, por muito tempo, como os únicos que estavam no ano passado. Temos que ter tranquilidade, não podemos cair na ansiedade de todo mundo. É continuar pontuando, uma hora ou outra, um resultado escapa. Fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro. É uma equipe que está maturando. Queria dois tempos muito parecidos. Só quem está aqui sabe quais são as dificuldades. A gente sabe valorizar a dificuldade da competição", acrescentou.

Cruzeiro