Topo

Denílson critica 'picuinha' de Arrascaeta e pede paciência com Dome

Desfalque no clássico de domingo, Arrascaeta treinou normalmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (24) - Alexandre Vidal/Flamengo
Desfalque no clássico de domingo, Arrascaeta treinou normalmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (24) Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2020 12h41

O comentarista Denílson reprovou a atitude de Arrascaeta após ficar no banco de reservas no empate entre Flamengo e Botafogo. Para o ex-jogador, a indireta do uruguaio nas redes sociais pode gerar um "mal-estar" no vestiário rubro-negro.

Em entrevista coletiva, Domènec Torrent deu a entender que Arrascaeta não está nas condições físicas ideais, o que desagradou o atleta. Em suas redes sociais, o uruguaio, que não entrou em campo no clássico, disse "estar 100%".

"Pensando com a cabeça do jogador, o cara tem que esperar, entender que cada treinador tem a sua escolha e mostrar, durante os treinamentos, que o técnico está errado e pode contar. Não ficar criando picuinha em rede social e, de repente, dentro do vestiário, fazendo o tal do bolinho pobre. O cara acabou de chegar", disse Denílson durante o "Jogo Aberto" de hoje.

Em relação ao treinador, já cobrado pelo início de Campeonato Brasileiro, o comentarista pediu paciência à diretoria rubro-negra, além da colaboração dos jogadores. Segundo o vice-presidente de futebol do Flamengo, há "paz" e "tranquilidade" para Dome trabalhar.

"Tem duas coisas aí: primeiro é a paciência que a gente tem que ter, principalmente o estafe do Flamengo. A gente tem que ter esse discurso de paciência para que ele (Dome) consiga fazer o trabalho dele. Agora, a outra situação é dentro do vestiário, a questão da vaidade. Jogador também precisa entender que o treinador tem as suas escolhas, e não criar desconforto para o treinador dentro do elenco. Por exemplo, essa mensagem do Arrascaeta nas redes sociais levanta um mal-estar dentro do vestiário", afirmou o pentacampeão.

"Nessa volta, ninguém fez um grande jogo. Quem jogou melhor, para mim, foi o Everton. O Flamengo ainda não conseguiu atuar da forma que atuava na temporada passada. Então, tem que ter paciência e o jogador ter consciência de que o treinador tem as suas escolhas", completou.

Com a semana livre para trabalhar, o Flamengo volta a campo no domingo (30), às 16h, para encarar o Santos na Vila Belmiro.