Topo

Copa do Brasil: como é atual fase e quando entram times da Libertadores

Taça da Copa do Brasil 2020 - Lucas Figueiredo/CBF
Taça da Copa do Brasil 2020 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 12h29

Após a paralisação no futebol causada pela pandemia de coronavírus, a Copa do Brasil está retornando. A competição nacional recomeça hoje com os jogos de volta da terceira fase e segue adiante com essa etapa até quinta-feira (27).

A missão mais complicada desta terça é do Afogados de Ingazeira. A equipe pernambucana perdeu por 3 a 0 para a Ponte Preta no jogo de ida, em março, e agora precisa reverter o placar com uma vitória por quatro gols de diferença para conseguir a vaga na quarta fase. Por outro lado, o clube campineiro está confiante para o confronto, pois, além da larga vantagem, está em boa fase na Série B do Brasileiro.

O Fluminense também entra em campo hoje, no Maracanã, para se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Figueirense na partida de ida. América-MG e Ferroviária fecham a terça-feira para decidirem a vaga na próxima fase após terem empatado por 0 a 0 no primeiro duelo.

Confira os outros jogos da semana:

Quarta-feira (26)

CRB x Cruzeiro (16 horas)
América-RN x Juventude (16 horas)
Paraná x Botafogo (19 horas)
Vitória x Ceará (21h30)
Goiás x Vasco (21h30)

Quinta-feira (27)

Brusque x Brasil-RS (19 horas)
São José-RS x Atlético-GO (21h30)

Relembre os resultados da ida:

Juventude 1 x 1 América-RN
Botafogo 1 x 0 Paraná
Brasil de Pelotas 0 x 1 Brusque
Cruzeiro 0 x 2 CRB
Figueirense 1 x 0 Fluminense
Atlético-GO 2 x 0 São José
Ceará 1 x 0 Vitória
Ponte Preta 3 x 0 Afogados
Vasco 0 x 1 Goias
Ferroviária 0 x 0 América-MG

Times da Libertadores entram nas oitavas

Após os jogos desta semana, os times classificados disputam a quarta fase em confrontos que serão definidos por sorteio. As equipes que vencerem, chegam às oitavas de final e se encontram com os clubes que jogam a Copa Libertadores deste ano: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

A grande novidade nesta Copa do Brasil é que todas essas equipes da Libertadores, que estreiam só nas oitavas, entrarão no mesmo pote para o sorteio de confrontos. Deste modo, esses clubes já poderão se enfrentar logo no início.

Além dos times da Libertadores, outros entram: Red Bull Bragantino - campeão da Série B -, Fortaleza - campeão da Copa do Nordeste -, e o Cuiabá - campeão da Copa Verde.