Topo

Palmeiras

Bastidores do dia: Palmeiras comprou mais 10% de Gabriel Menino ao renovar

Lucas Lima, Luiz Adriano e Gabriel Menino no treino de hoje (25) do Palmeiras - Cesar Greco
Lucas Lima, Luiz Adriano e Gabriel Menino no treino de hoje (25) do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 13h19

O Palmeiras renovou em março o contrato de Gabriel Menino, até dezembro de 2024. Além de valorização salarial e consequente aumento da multa (60 milhões de euros para clubes do exterior), o clube adquiriu do Guarani mais 10% dos direitos econômicos do atleta, por cerca de R$ 400 mil. Assim, a partir do novo vínculo o Verdão ficou com 80% dos direitos do meio-campista - os 20% restantes são do Bugre.

Aos 19 anos de idade, Menino é um dos jogadores que estão no radar da Europa e recebeu sondagens recentemente. O City Group, que administra o Manchester City (ING), o Dínamo de Kiev (UCR) e equipes da Espanha demonstraram interesse no meio-campista, mas não fizeram uma proposta oficial ao Verdão até o momento.

Por ainda não ter ocorrido uma oferta de fato, há a sensação de que Gabriel Menino ficará, pelo menos, até o fim do ano no Palmeiras. O clube precisa vender jogadores para fazer caixa, mas busca saídas sem perder seus principais nomes - Patrick de Paula também vem sendo assediado. No caso do camisa 5, o Palmeiras tem 100% dos direitos.

As informações que chegaram aos europeus sobre Gabriel Menino são do jogador como meio-campista. Ainda que ele tenha atuado como lateral-direito e agora esteja jogando aberto pelo lado direito no meio, as conversas que ocorreram foram sobre o camisa 25 como volante, tanto primeiro quanto segundo, função que ele deseja se fixar.

Palmeiras