Topo

Os Canalhas entrevistam Silas, ídolo do São Paulo, nesta terça-feira

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 21h56

O ex-jogador e treinador Silas é o entrevistado do programa Os Canalhas nesta terça-feira, ao vivo, a partir das 14h, no UOL Esporte, em um papo com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, para contar histórias vividas no futebol e também analisar o momento atual do futebol brasileiro.

Um dos Menudos do Morumbi, comandados pelo técnico Cilinho, Silas foi ídolo do São Paulo, clube que o revelou e pelo qual ele conquistou o título brasileiro de 1986, além de dois títulos paulistas em 1985 e 1987. Ele também defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1986, com Telê Santana, e 1990, com Sebastião Lazaroni.

Silas também atuou no futebol europeu pelo Sporting, de Portugal, além de Cesena e Sampdoria, na Itália, passou pelo futebol argentino, japonês e uruguaio ao longo da carreira na qual também conquistou títulos no Brasil atuando pelo Vasco, pelo Internacional e ainda o Athletico-PR.

Como treinador, Silas comandou o Avaí em três oportunidades e foi campeão catarinense de 2009, conquistou o título gaúcho treinando o Grêmio em 2010 e teve ainda uma breve passagem pelo Flamengo, também em 2010.

Depois de sua terceira passagem pelo Avaí, encerrada em 2016, Silas se tornou comentarista de futebol contratado pela ESPN em setembro do ano passado.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.