Topo

Manchester United

Jornal: Zagueiro do United impede assalto e imobiliza suspeito na Suécia

Victor Lindelöf, do Manchester United, impediu assalto e imobilizou suspeito na Suécia  - James Williamson - AMA/Getty Images
Victor Lindelöf, do Manchester United, impediu assalto e imobilizou suspeito na Suécia Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 18h46Atualizada em 24/08/2020 20h31

Victor Lindelöf, zagueiro do Manchester United, impediu hoje, por volta das 10h30 no horário local (5h30 no horário de Brasília) um assalto em Västerås, sua cidade natal na Suécia, de acordo com o jornal Aftonbladet.

O jogador perseguiu um homem que havia roubado a bolsa de uma mulher de 90 anos, que caminhava com ajuda de um andador, e após alcançá-lo, imobilizou-o até a chegada da polícia. A ação durou cerca de cinco minutos e os objetos foram recuperados.

"O homem interveio muito rapidamente. Tinha uma constituição atlética. Isso é tudo que posso dizer a partir deste momento", afirma Daniel Wikdahl, da polícia de Västerås ao ser questionado pelo jornal Aftonbladet se Lindelöf foi de fato responsável pela ação.

Segundo o jornal, uma fonte do United confirma que de fato era Lindelöf na ação.

"Ele correu atrás do ladrão e recuperou a bolsa sem usar de violência. Victor acredita que ele estava apenas fazendo o quequalquer um teria feito naquela situação", afirmou uma pessoa ligada ao clube inglês.

O suspeito, um homem de 30 anos, foi liberado, porém às acusações de furto qualificado e posse de pequenas quantidades de entorpecentes permanecem.

Lindelöf foi na contramão de seu companheiro de posição e capitão do United, Harry Maguirre, que na sexta-feira (21) foi detido após agredir policiais na saída de um bar na ilha de Mykonos, na Grécia. O jogador foi liberado um dia depois e está sob custódia policial.

Manchester United