Topo

Santos

Escalação do Santos: Cuca perde titular absoluto para jogo contra Flamengo

Cuca gesticula da beira do campo em clássico entre Santos e Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca gesticula da beira do campo em clássico entre Santos e Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/08/2020 13h22

O técnico Cuca não terá à disposição para a próxima rodada o volante Alison, capitão do time e titular absoluto desde a chegada do treinador ao Santos. O camisa 5 foi expulso no clássico contra o Palmeiras e não enfrenta o Flamengo, neste domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro.

Para a vaga de Alison, Cuca tem algumas opções. A mais provável é a troca simples pelo reserva imediato, o volante Jobson que atuou na função diante do Sport, quando Alison foi recuado para a zaga.

No entanto, há a preocupação com o poder de marcação de Jobson para exercer a função de primeiro volante. No clássico de ontem (23), por exemplo, Jobson entrou na vaga de Pituca e atuou como segundo volante, tendo Alison mais recuado. Outra opção é escalar Pituca à frente da zaga e Jobson mais solto.

Além de Jobson, o único outro volante no elenco é o jovem Sandry, de 17 anos, que ainda não atuou com Cuca. Se a partida fosse hoje, a escalação do Santos seria: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Santos