Topo

Coritiba supera RB Bragantino de virada, vence a 1ª e deixa a lanterna

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 17h57

Red Bull Bragantino e Coritiba se enfrentaram na tarde deste domingo (23), no Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo terminou com vitória do Coxa por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o time paulista fica em 11°, mas com risco de cair algumas posições no complemento da rodada. Já o Coritiba deixa finalmente a lanterna com sua primeira vitória e vai passando o Ceará, mas pode voltar para a última colocação dependendo do resultado do alvinegro mais tarde.

Para a próxima rodada, o Bragantino viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza no Castelão, em jogo que acontece sábado (29) às 21h. Já o Coritiba recebe em casa o Sport para a partida que acontece às 16h de domingo (30) no Couto Pereira.

Melhor em campo: William Matheus

William Matheus participou de quase todas as tentativas de jogadas ofensivas do Coritiba no primeiro tempo, mas a recompensa veio só na segunda metade de jogo, quando se atentou para a movimentação dos colegas de equipe e tomou uma decisão acertada ao cruzar a bola para o gol de Robson, que virou o placar do jogo.

Pior em campo: Fabrício Bruno

Fabrício Bruno foi expulso por impedir uma oportunidade clara de gol criada por Sassá, derrubando-o dentro da área, enquanto estava cara a cara com o goleiro, e causando o pênalti que possibilitou o gol de empate. O desfalque do zagueiro foi sentido pelo time no segundo tempo, que acabou sofrendo o segundo gol do Coritiba.

Atuação do Bragantino

O Bragantino começou jogando com pressão na saída de bola do Coritiba, e se manteve relativamente melhor que o rival ao conseguir roubar algumas bolas e construir jogadas, ainda que com muitos erros. No entanto, o time da casa conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo com Alerrandro, mas o placar logo se igualou com o pênalti cobrado pelo rival.

Na volta do intervalo, um Bragantino desfalcado tanto pelo zagueiro expulso, quanto por Alerrandro, que deslocou o ombro em uma disputa de bola, cedeu para a virada e apostou em tentativas desesperadas que terminaram em erros.

Atuação do Coritiba

O Coxa teve dificuldades de jogar logo no início da partida, sofrendo com a pressão do time da casa, e seguiu sem criar nenhum tipo de ameaça para o goleiro Cleiton. A primeira chance veio logo depois do gol do Bragantino, com um ataque de Sassá, que ficou cara a cara com o goleiro, mas foi derrubado na área por Fabrício Bruno. Sabino cobrou o pênalti e conseguiu igualar o placar.

No segundo tempo, a vantagem de ter um homem a mais em campo apareceu e Robson marcou o gol de virada. O Coxa seguiu criando melhores chances e chegou a marcar novamente, mas o VAR indicou impedimento e o terceiro gol foi anulado.

História do jogo

O jogo começou com o Bragantino apertando bastante a saída de bola do Coritiba, que precisou marcar firme para evitar os ataques do clube paulista. A partida seguiu travada, com muitas jogadas erradas de ambos os lados, com uma leve vantagem do Bragantino, que adotou uma postura mais ofensiva e conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. O Coxa logo igualou com um pênalti causado por uma falta de Fabrício Bruno, que foi expulso.

O segundo tempo já começou tenso com uma dividida de bola que deixou Alerrandro no chão. O atacante do time paulista teve o ombro deslocado e precisou ser substituído aos dois minutos iniciais. Com um jogador a menos, o Bragantino teve uma piora em campo e cedeu para a virada do visitante, se perdendo em jogadas desesperadas para tentar recuperar o prejuízo, o que não aconteceu.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 1 X 2 CORITIBA

Data e horário: 23/08/2020, domingo, às 16h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Clóvis Amaral da Silva
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Matheus Jesus (Bragantino)
Cartão vermelho: Fabrício Bruno (Bragantino)
Gols: Alerrandro (Bragantino); Sabino e Robson (Coritiba)

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Ryller, Matheus Jesus (Luis Phelipe) e Claudinho (Robinho); Artur, Morato (Ligger) e Alerrandro (Lucas Evangelista). Técnico: Felipe Conceição.

CORITIBA
Wilson; Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Rodolfo Filemon), Matheus Bueno (Luis Henrique) e Luiz Henrique; Sassá (Igor Jesus), Neilton e Robson (Wellissol). Técnico Interino: Mozart.