Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

'Orgulhoso da trajetória, mas frustrado pelo jogo', diz Marquinhos

23.ago.2020 - Marquinhos e Robert Lewandowski durante a final da Liga dos Campeões  - Getty Images
23.ago.2020 - Marquinhos e Robert Lewandowski durante a final da Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 19h15

No Paris Saint-Germain desde 2013, Marquinhos ainda não conquistou a Liga dos Campeões com a equipe francesa. Hoje, depois de ver o Bayern de Munique levantar a taça da edição 2019/2020 do torneio, o brasileiro reconheceu que chegar à decisão foi importante, mas se disse "frustrado" pelo resultado da partida.

"A gente queria fazer história. Fizemos uma linda história na competição. Superamos uma etapa em relação ao que fazíamos, mas queríamos mais. Quando você chega longe, tem que sonhar. Orgulhoso da trajetória, mas frustrado pelo jogo, por não ter conseguido vencer a final", disse Marquinhos.

"A gente tem muito orgulho. É um projeto de um time muito novo. Estamos encarando equipes muito prontas, estruturadas para a competição. E a gente vem crescendo com nosso projeto, melhorando a cada ano", acrescentou o brasileiro.

Zagueiro, Marquinhos também tem sido aproveitado pelo técnico Thomas Tuchel como volante. Questionado sobre as mudanças em campo, o brasileiro não mostrou descontentamento.

"Estou disponível para ajudar na zaga ou como volante. Fico à vontade nas duas posições e sei da responsabilidade. O treinador confia em mim para as duas posições. Não tenho ideia fixa. Sou flexível para ajudar", considerou.

Ainda sobre a zaga, que dividiu por anos com Thiago Silva, Marquinhos falou sobre a importância do brasileiro para a equipe.

"Queria muito que o Thiago levantasse a taça, ele merece, por tudo o que ele fez pelo clube. Ele faz parte do crescimento do clube. Ajudou o clube a crescer. Seria muito bom vê-lo coroado. Infelizmente, não deu certo. Foram sete anos de parceria com um cara que é meu ídolo. Tirei muitas coisas boas dessa parceria, aprendi muito", afirmou.

Essa foi a última partida de Thiago Silva pelo PSG. Capitão e jogador mais vitorioso da história do clube, zagueiro brasileiro não terá o contrato renovado com o clube.