Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Neymar lamenta derrota e erra o nome do rival do PSG na final da Champions

Camisa 10 desejou "parabéns ao Bayer" ao fim do jogo no Twitter - Michael Regan / UEFA / Handout/Anadolu Agency via Getty Images
Camisa 10 desejou "parabéns ao Bayer" ao fim do jogo no Twitter Imagem: Michael Regan / UEFA / Handout/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 19h45

O atacante Neymar lamentou hoje a derrota do PSG para o Bayern de Munique por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020. No Twitter, o jogador afirmou que a equipe lutou "até o final" e agradeceu à torcida pelo carinho e pelo apoio.

Na postagem, porém, o jogador cometeu um pequeno erro ao citar o rival da decisão: escreveu "Bayer", e não Bayern.

"Perder faz parte do esporte, tentamos de tudo, lutamos até o final. Obrigado pelo apoio e carinho de cada um de vocês", escreveu o camisa 10. "E parabéns ao Bayer (sic)", completou.

O nome do Bayern de Munique é uma tradução de Baviera, nome da região onde fica a cidade da equipe. A primeira divisão alemã conta com um um Bayer, mas em Leverkusen.

A conta oficial em espanhol do Bayer Leverkusen aproveitou o ato falho e brincou. "Obrigado, Neymar. Não sei bem por que me parabeniza, se estou de férias jogando Fifa. Mas obrigado", escreveu em um tweet.

No Instagram, Neymar postou uma foto cabisbaixo, com um versículo bíblico como legenda. "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé."