Topo

Dome pede tempo de treinamento para implementar filosofia no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2020 14h33

O Flamengo não vive bom momento desde que Domènec Torrent assumiu o comando. São cinco jogos, com apenas uma vitória, duas derrotas e dois empates - último por 1 a 1 com o Botafogo neste domingo. Resultados muito diferentes do que o rubro-negro se acostumou na temporada passada. O novo treinador entende a frustração, mas pede tempo para que possa implementar sua filosofia de jogo.

"Estamos tendo dificuldades de implementar o trabalho, mas precisamos de tempo, temos que jogar com melhores jogadores em cada momento. Por isso digo que é claro que precisamos de tempo. Só temos tempo para treinar, só para recuperar e jogar novamente. Temos que tentar jogar com os melhores jogadores em cada momento. E os melhores não são nomes, muitas vezes são os que estão na melhor forma. Vamos tentar jogar sempre com os melhores", disse Dome.

"Acho que precisamos, todos os técnicos, de tempo. Aqui no Brasil precisamos muito mais porque jogamos muitos jogos e quase não tempos tempo para treinar. A cada dois dias tem jogo. Então é recuperação, treinamento tático e jogo. Agora temos semana limpa, longa e podemos trabalhar conceitos. Vamos treinar dois períodos dois, três dias. Porque precisamos trabalhar conceitos. Fisicamente pouco a pouco está melhor todo o elenco. Se quiser jogar de memória precisa de tempo. Impossível só jogar, recuperação, jogar novamente. É muito difícil. Jogar com estilo muito claro é mudar coisas", completou o treinador do Flamengo.

De fato, o Flamengo ainda não tem conseguido mostrar um futebol envolvente. O time mostra uma diferença muito grande na forma de atacar. Prova disso é que Gabigol e Bruno Henrique tiveram queda acentuada de produção. Problema individual ou o sistema de jogo implementado não tem ajudado os atacantes?

"Acho que foi o nosso melhor jogo aqui. Trabalhamos todos esses dias jogando um pouco distinto. Vamos mudar pouco a pouco. Precisava de jogadores com outras qualidades, dar descanso a outros jogadores, porque jogaram todas", concluiu o treinador.

Com o empate, o Flamengo chega aos 5 pontos e pulou para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Santos, na Vila Belmiro.