Topo

OPINIÃO

Trajano: 'Daniel Alves me lembra o jogador de pelada que é o dono da bola'

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 04h00

Na live pós-jogo Fim de Papo do UOL, ontem (20), após o empate do São Paulo com o Bahia pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, José Trajano criticou a fragilidade da defesa e a pouca criatividade do meio de campo do time comandado por Fernando Diniz, além da atuação de Daniel Alves.

"O Daniel Alves me dá a sensação que é aquele jogador de pelada que é o dono da bola. Bota a bola embaixo do braço e joga onde ele quiser, joga caindo pela ponta, pelo meio, passa a bola a hora que ele quiser, corta o cabelo do jeito que ele quer e não resolve nada", afirmou Trajano.

"A atuação dele, esse meio de campo do São Paulo, com Liziero, Daniel Alves e Tchê Tchê é de dar dó, porque não se aproximava dos atacantes, ficava tocando para o lado", completou.

Trajano também destacou o fato de o técnico Fernando Diniz não estar conseguindo mostrar resultado, ao mesmo tempo em que o momento político do clube é conturbado, com erros da diretoria e o final de uma gestão, o que não indica se uma saída do treinador seria a melhor solução.

"O São Paulo tem uma diretoria ineficiente, hoje [ontem] teve manifestação na porta do estádio, os torcedores indignados, tem uma direção de futebol equivocada, que contratou jogadores que não deram certo, vide o caso do Pato, que tinha um salário milionário e foi um fracasso no São Paulo. E um treinador que é o Fernando Diniz, que ainda não conseguiu convencer à frente de um clube do tamanho e da expressão do São Paulo", disse Trajano.

"Eu sempre me perguntei qual a hora de mandar um técnico embora, talvez uma das perguntas mais difíceis do futebol. Mas o caso do Diniz é difícil você ter uma resposta pronta. Primeiro, porque o São Paulo está à beira de uma eleição. Segundo, é início do campeonato, mas o retrospecto dele à frente do São Paulo desde a eliminação para o Mirassol, passando por esse empate de hoje e aquela derrota do líder Vasco da Gama, é muito preocupante", concluiu.

O debate apresentado por Vinícius Mesquita contou ainda com a participação do colunista do UOL Renato Maurício Prado e do editor Pedro Ivo Almeida. O Fim de Papo é exibido sempre nas noites de quartas e quintas-feiras na home do UOL, no YouTube e redes sociais do UOL Esporte.