Topo

Barcelona

Inter de Milão, PSG e City colocam Lionel Messi no radar, diz jornal

Argentino pode estar de saída do Barcelona, seu único clube na carreira como profissional - REUTERS/Susana Vera
Argentino pode estar de saída do Barcelona, seu único clube na carreira como profissional Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 07h44Atualizada em 21/08/2020 09h17

De olho na possível saída de Lionel Messi do elenco do Barcelona, três times europeus já avaliam a possibilidade de contratar o argentino de 33 anos.

De acordo com o jornal Marca, Inter de Milão, PSG e Manchester City largam na frente na "corrida" pelo astro, que ontem teve uma reunião com o novo técnico do clube espanhol, Ronald Koeman, e teria dito que se enxergava "mais fora do que dentro" do time.

Inter: mansão e negociação com Lautaro

Na Inter, a possibilidade já é cogitada há algumas semanas, antes mesmo da goleada histórica sofrida pelo Barcelona diante do Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Durante as especulações, Messi teria comprado uma cobertura luxuosa em Milão, próxima às instalações do time.

Uma negociação envolvendo Lautaro Martínez, alvo do Barcelona, também pode ajudar em uma possível vinda do astro.

PSG: Reencontro com Neymar

Já para o PSG, ainda segundo o Marca, há um sonho de fazer com que Neymar e Messi atuem lado a lado novamente, reeditando a dupla de sucesso que fizeram no Barça.

Um trio de ataque formado também com Mbappé poderia seduzir o argentino, mas a operação envolve um dinheiro que não se sabe se os franceses têm em caixa.

City: Guardiola e Champions

Por fim, o City, de Pep Guardiola, tornou-se uma opção nos últimos dias. Isso porque os proprietários do clube inglês têm a conquista da Liga dos Campeões como prioridade, e pretendem usar o técnico espanhol como facilitador para uma possível transferência de Messi.

Guardiola e Messi trabalharam juntos durante anos no Barcelona

Barcelona