Topo

Barcelona

Técnico do Barça quer atacante Memphis Depay, estrela do Lyon, diz rádio

Novo técnico do Barcelona quer atacante Memphis Depay, estrela do Lyon, segundo rádio  - Franck Fife/Pool via Getty Images
Novo técnico do Barcelona quer atacante Memphis Depay, estrela do Lyon, segundo rádio Imagem: Franck Fife/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 19h17Atualizada em 20/08/2020 19h31

Ronald Koeman, o novo técnico do Barcelona, já fez seu primeiro pedido à diretoria do clube: o atacante Memphis Depay. Aos 26 anos, ele é uma das estrelas do Lyon semifinalista da Liga dos Campeões. As informações são da rádio catalã RAC1.

A ideia é que o holandês traga mais juventude ao ataque do Barcelona, sendo um possível substituto de Luis Suárez, caso seja negociado na próxima janela de transferências.

Na temporada, Depay marcou seis gols em oito jogos da Champions e nove em 13 partidas no Campeonato Francês, em que sua equipe terminou na sétima posição, além de duas assistências.

De acordo com a rádio, o preço acessível do atacante também influenciará em sua contratação, considerando a complicada situação econômica que o Barça enfrenta no momento.

Outros reforços

Já segundo o jornal AS, o holandês Koeman também visa outro jovem compatriota para o elenco catalão: o meio-campista Donny Van De Beek, do Ajax, que esteve próximo do Real Madrid, mas acabou não dando certo.

O zagueiro Eric García, do Manchester City, é outro cotado. O atleta foi da base do Barcelona e não quer renovar com o clube inglês. Seu desejo é retornar ao clube catalão.

Por último, também há interesse em Lautaro Martínez, da Inter de Milão, o mais caro dos três. O atacante argentino já é visado pelo Barcelona há algum tempo, mas os italianos não pretendem facilitar a venda de seu destaque.

Barcelona