Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Por que Neymar não larga câmera em Lisboa? Isso tem a ver com a Netflix

Neymar filma comemoração com amigo durante comemoração do título da Copa da Liga Francesa - Jean Catuffe/Getty Images
Neymar filma comemoração com amigo durante comemoração do título da Copa da Liga Francesa Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Lisboa

20/08/2020 12h00

Nas últimas semanas, foi comum ver Neymar com uma pequena câmera na mão durante momentos de comemoração do Paris Saint-Germain, que venceu Atalanta e RB Leipzig e se classificou para a final da Liga dos Campeões, que tem fase final disputada em Lisboa. Assim, o camisa 10 auxilia a Netflix na gravação de um documentário sobre sua temporada no clube francês.

Neymar contribui com a produção realizando vídeos de bastidores do PSG e até já levou a câmera para dentro de campo quando comemorou o título da Copa da Liga Francesa. No vestiário, ele também a utiliza para registrar momentos importantes.

Siga o UOL Esporte no

Uma equipe de filmagem da Netflix acompanha jogos e treinos do PSG na temporada e segue Neymar em momentos de lazer do brasileiro, fora do ambiente de trabalho.

O documentário com Neymar é uma aposta da Netflix para concorrer com produções de peso lançadas pela Amazon, com bastidores de Manchester City e Liverpool e histórias de jogadores do Real Madrid como Marcelo, Sérgio Ramos e Raphael Varane.

Neymar é fã da Netflix e já até participou da série La Casa de Papel, original da empresa. Ele vestiu um macacão vermelho característico dos personagens e gravou algumas cenas da terceira temporada da série espanhola.

O documentário sobre Neymar ainda não tem data de lançamento. A produção sofreu grande atraso por conta da pandemia do coronavírus, mas está em fase final de filmagem. Procurada pelo UOL Esporte, a Netflix comentou não ter informações a publicar sobre o tema.

Siga o UOL Esporte no