Topo

São Paulo

"Foi iniciativa dele pedir a rescisão", afirma Diniz sobre saída de Pato

Alexandre Pato, atacante do São Paulo, comemora seu gol contra a Ponte Preta  - Daniel Vorley/AGIF
Alexandre Pato, atacante do São Paulo, comemora seu gol contra a Ponte Preta Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/08/2020 23h35

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, afirmou que a iniciativa para rescisão do contrato de Alexandre Pato, com o Tricolor paulista, partiu do próprio atacante. Após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, no Morumbi, na noite de hoje (20), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador falou sobre as saídas do antigo camisa 7 e o zagueiro Anderson Martins, a troca envolvendo Everton e Luciano e sobre o seu futuro no comando da equipe.

"A troca foi por iniciativa do Everton. Assim como Anderson Martins, assim como Pato. Os jogadores que estão no São Paulo, um time desse tamanho, e querem sair, acho que têm que sair mesmo. Tem que ficar quem quer ficar", afirmou Diniz.

"Achei que era melhor colocar um outro jogador e acho que o Pato ficou insatisfeito. Foi iniciativa dele pedir a rescisão contratual", acrescentou.

Em três partidas disputadas no Brasileirão, o São Paulo tem uma vitória, um empate e uma derrota. As atuações não têm sido boas e o time foi alvo de protestos na chegada ao Morumbi antes da partida de hoje. Diniz afirmou que não está garantido como técnico da equipe no futuro, mas tem a intenção de melhorar o desempenho jogo após jogo.

"Garantia eterna [no cargo] ninguém tem. Não tenho nada a contestar da diretoria, sempre estiveram presentes e procurando fazer o melhor, mas ninguém tem garantia eterna nem na vida e nem no futebol. A gente precisa melhorar o time e ganhar jogo".

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (23), às 19h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

São Paulo