Topo

Série B - 2020

Cruzeiro perde para a Chapecoense por 1 a 0 no Mineirão

Jogadores da Chapecoense comemoram gol contra o Cruzeiro - VIVIANE MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores da Chapecoense comemoram gol contra o Cruzeiro Imagem: VIVIANE MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 22h58

A Chapecoense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Cruzeiro segue com 3 pontos na tabela, permanecendo na 11º posição. A Chapecoense, por sua vez, foi a 7 pontos e subiu para quarto.

Confira como ficou a tabela da Série B com a vitória da Chapecoense.

O gol da vitória do clube alviverde foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramón tabelou com Paulinho Moccelin na entrada da área e chutou de perna canhota. A bola desviou em Cacá e encobriu o goleiro Fábio.

O melhor: Régis

Com boa movimentação e criação de jogadas, o meio-campista foi o melhor jogador em campo. Ele criou chances para Marcelo Moreno, Stênio e até Arthur Caíke marcarem. O dono da camisa 10 também teve oportunidade de balançar a rede, mas falhou nas tentativas. Cansado ao fim da segunda etapa, foi substituído por Roberson.

O pior: Marcelo Moreno

O boliviano falhou atuando como referência do Cruzeiro na noite de hoje. Ele cometeu erros básicos na grande área ao tentar fazer domínio e também de finalização. O camisa 9 acertou apenas um lance, em contra-ataque pelo lado esquerdo. Porém, não foi o suficiente para salvar a atuação no Mineirão.

Lei do ex funciona a favor da Chapecoense

A Chapecoense contou com o gol de um ex-jogador do Cruzeiro para vencer o adversário em pleno Mineirão. Anselmo Ramon, revelado pelas divisões de base do clube mineiro, foi autor do único gol do jogo. Ele marcou de fora da área e contou com desvio em Cacá para estufar a rede de Fábio.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira

Cartões amarelos: Roberto, João Ricardo e Matheus Ribeiro (Chapecoense)

Gol: Anselmo Ramon, aos 9 minutos do primeiro tempo (Chapecoense)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá, Giovanni; Adriano, Ariel Cabral, Régis, Mauricio; Stênio, Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei, Lucas Tocantins; Paulinho Moccelin, Aylon, Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.