Topo

Cruzeiro

Com anúncio em Libras, Cruzeiro confirma chegada do lateral Daniel Guedes

Lateral-direito chega por empréstimo do Santos, com contrato até o final de 2021 - Divulgação/Cruzeiro
Lateral-direito chega por empréstimo do Santos, com contrato até o final de 2021 Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 13h52

O lateral-direito Daniel Guedes ganhou um anúncio diferente do usual hoje pelo Cruzeiro nas redes sociais. O clube mineiro anunciou a contratação do jogador com um vídeo em Libras, a língua brasileira de sinais, usada majoritariamente por pessoas com deficiência auditiva.

"Muita gente não entendeu o anúncio. Essa é sensação diária de quem tem deficiência auditiva", escreveu o perfil do Cruzeiro no Twitter após a publicação do vídeo.

"É nossa missão ser agente transformador e exemplo para a sociedade. O que o Hélio (Vieira, intérprete de Libras do vídeo) contou é que o Daniel Guedes é o nosso novo reforço!", afirmou o clube mineiro.

Daniel Guedes tem 26 anos e vem por empréstimo do Santos já para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com contrato até o final de 2021. O lateral está há quase um ano sem disputar uma partida oficial por conta de uma punição por doping, num caso em que conseguiu provar sua inocência.

O jogador foi suspenso preventivamente em setembro de 2019, quando atuava pelo Goiás. Daniel Guedes conseguiu provar que a substância irregular identificada no exame de doping que causou a suspensão foi ingerida sem a intenção de aumentar seu desempenho esportivo. O lateral alega que o doping foi causado por um suco de graviola que ingeriu.

Daniel Guedes começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo e se transferiu para o Santos ainda antes dos 20 anos. No ano passado, ele atuou em 17 jogos enquanto esteve emprestado ao Goiás.

O jogador vai reencontrar no Cruzeiro o técnico Enderson Moreira, responsável por dar sua primeira oportunidade no time profissional do Santos, quando comandava a equipe paulista.

Cruzeiro