Topo

Internacional

Inter fica perto de fechar com Pato e aguarda definição do São Paulo

Alexandre Pato deve deixar o São Paulo e firmar com o Internacional - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Alexandre Pato deve deixar o São Paulo e firmar com o Internacional Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha e José Eduardo Martins

Do UOL, em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP)

19/08/2020 18h03

O Internacional está perto de fechar a contratação de Alexandre Pato. Alvo de Eduardo Coudet, principal defensor da investida, o atacante de 30 anos foi liberado do treinamento de hoje no São Paulo. O Colorado espera que ele resolva sua situação com o clube paulista para firmar a contratação.

Ontem, o UOL Esporte informou que o jogador poderia não atuar mais sob comando de Fernando Diniz. Além disso, que poderá rescindir contrato e ficar livre no mercado.

É exatamente isso que o Colorado espera. Sem interferir diretamente na negociação entre eles, o Inter tem definido moldes e valores para firmar a chegada do atleta que surgiu na base do clube e foi campeão do Mundial de Clubes de 2006 como titular com apenas 17 anos.

Enquanto há dúvidas sobre o momento pelo qual Alexandre Pato passa na carreira nos bastidores do Inter, é o técnico Eduardo Coudet quem deu aval para investida. O argentino repetidamente pede opções para o ataque e viu se agravar o problema com a lesão de Paolo Guerrero, que não atuará mais nesta temporada.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Geraldo Rodrigues, pai e empresário de Pato, disse que não recebeu qualquer contato da direção do Inter e que observa a situação com tranquilidade. Ele ainda citou que acompanha a repercussão da possibilidade de volta do jogador a Porto Alegre com bons olhos.

Segundo apurou a reportagem, o Inter aguarda apenas a definição com o São Paulo para concretizar contratação dele.

Internacional