Topo

T. Silva quer coroar adeus com título e torce por Neymar melhor do mundo

Thiago Silva falou após vitória do PSG na semifinal da Liga dos Campeões Imagem: Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 18h45

Thiago Silva se prepara para se despedir do PSG no próximo domingo (23), quando o clube disputará a final da Liga dos Campeões — o defensor deixará o clube ao final da competição. Após a vitória de hoje na semifinal contra o Red Bull Leipzig, o zagueiro brasileiro afirmou que espera coroar sua passagem pelo clube francês com o título da Champions.

"É difícil, eu também não sabia se seria o último contra a Atalanta [nas quartas de final] ou hoje, mas temos a certeza que o próximo jogo será o último. Espero que seja de maneira vitoriosa. Os anos foram de muita batalha, momentos felizes e momentos conturbados, derrotas que caíram nas nossas costas por ser o capitão, mas estou aqui para botar a cara. Espero que o último jogo coroe. Não tenho contrato assinado com outro clube. O futuro a Deus pertence. Tenho certeza que serei feliz", disse ao Esporte Interativo.

Thiago comemorou a classificação para a primeira final da história do PSG na Champions e relembrou as eliminações nos últimos anos.

"Sentimento de muita alegria, felicidade. A gente vinha correndo atrás desde a minha chegada aqui em 2012, e todo ano tinha alguns contratempos, algumas coisas que a gente não conseguia avançar. Ficava com aquele peso, principalmente nos últimos três anos, nas oitavas de final. Esse ano, viemos com mentalidade diferente. Hoje, eu sinto que somos um grande grupo, não só dentro de campo, mas sim fora dele", declarou o zagueiro, que ainda falou sobre as chances de Neymar ser eleito o melhor jogador do mundo caso o PSG conquiste o título.

"Ganhando ou não, acredito que ele tem potencial para ganhar a Bola de Ouro. A gente sabe que é objetivo dele, é visível para todo mundo. Esse ano, ele fez coisas incríveis, está motivado. Durante a pandemia, fizemos treinos juntos, nos preparamos para esse momento. O momento dele vai chegar. É só trabalhar como vem trabalhando. Espero que faça um excelente jogo domingo, como vem fazendo. O time está no caminho certo. Esse momento dele vai chegar", afirmou Thiago Silva.

Por fim, o defensor falou sobre a torcida de brasileiros pelo PSG na Champions. "Isso nos motiva muito. É motivo de grande orgulho. Dá ainda mais motivação para recompensá-los. A gente sabe que o carinho é especial e procura retribuir aqui."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

T. Silva quer coroar adeus com título e torce por Neymar melhor do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões 2019/2020