Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Imprensa europeia vê PSG pronto para título e Neymar como 'o mais decisivo'

Jornal francês L"Equipe coloca PSG na Lua com a classificação para a final da Liga dos Campeões - Reprodução
Jornal francês L'Equipe coloca PSG na Lua com a classificação para a final da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 18h49

A classificação histórica do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões na tarde de hoje, conquistada após a vitória contra o RB Leipzig por 3 a 0 pelas semifinais, teve repercussão na imprensa europeia, que vê a equipe de Thomas Tuchel pronta para levar o título da competição pela primeira vez.

O jornal francês L'Équipe "elevou" o time até a Lua na capa e destacou o retorno de Di Maria. "Suspenso da rodada anterior, Angel Di Maria não voltou à toa. O médio-ofensivo argentino (32 anos) esteve envolvido nos três gols parisienses".

Já o espanhol Marca destacou: "PSG está pronto para a glória". O jornalista Jaime Rincón ainda colocou Neymar como o jogador mais decisivo do mundo. "Nem o Neymar é melhor jogador que o Messi nem vai marcar tantos gols como o Cristiano. Mas se a questão é analisar seu impacto no jogo, o brasileiro é, hoje, o jogador mais decisivo que se pode encontrar em campo. E as quartas e semifinais desta Liga dos Campeões têm servido para provar isso".

Jornal Marca - Reprodução - Reprodução
Jornal espanhol Marca destaca classificação de PSG na final da Liga dos Campeões
Imagem: Reprodução

Nas manchetes, Neymar e Di Maria foram apontados como os protagonistas da classificação inédita. "Di María e Neymar levam o PSG à sua primeira final da Champions League", destacou o jornal catalão Sport.