Topo

Escalação do Corinthians: Fagner apresenta boa recuperação e pode voltar

Fagner, lateral-direito do Corinthians, ainda não estreou na edição deste ano do Campeonato Brasileiro - Rodrigo Coca
Fagner, lateral-direito do Corinthians, ainda não estreou na edição deste ano do Campeonato Brasileiro Imagem: Rodrigo Coca

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/08/2020 17h00

O lateral-direito Fagner se recuperou bem de entorse no tornozelo direito ontem (17) e hoje (18) e pode reforçar o Corinthians contra o Coritiba amanhã (19), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica confia no retorno do jogador que ainda não estreou nesta edição de Brasileiro.

Fagner sofreu dois pisões na final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, e desfalcou o time contra Atlético-MG e Grêmio pelo Brasileirão. Na outra lateral, o Timão segue sem Carlos Eduardo, liberado para negociar com o Monza, da Itália. Sidcley venceu a briga com Lucas Piton e continua como titular no setor.

Assim como Fagner, o meia Mateus Vital também é dúvida. Ele foi substituído com dores no tendão no duelo contra o Grêmio no último sábado. O técnico Tiago Nunes pode fazer até quatro alterações para enfrentar os paranaenses. Mauro Boselli, que ficou fora das finais do Paulista e do início do Brasileiro após sofrer uma fratura no rosto, também pode ser uma das novidades. Ele já treina com bola desde a semana passada, mas o retorno não está confirmado.

Tiago Nunes ainda pode mexer no meio-campo, sacando Gabriel para deixar o time mais ofensivo. Com isso, Ederson e Cantillo podem iniciar uma partida juntos pela primeira vez. Outra mudança pode ocorrer no ataque. O treinador busca um atleta de velocidade: Léo Natel, Everaldo e Gustavo Mosquito são os candidatos.

Sendo assim, o Corinthians pode atuar com Cássio, Fagner (Michel), Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Ederson (Gabriel), Cantillo, Luan; Ramiro, Jô e Mateus Vital (Mosquito, Léo Natel ou Everaldo).