Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

RB Leipzig x PSG: saiba como assistir ao jogo da Liga dos Campeões

Neymar, do Paris Saint-Germain, que enfrenta o RB Leipzig pela semifinal da Liga dos Campeões  - David Ramos/Getty Images
Neymar, do Paris Saint-Germain, que enfrenta o RB Leipzig pela semifinal da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 16h29Atualizada em 18/08/2020 17h55

O Paris Saint-Germain derrotou o RB Leipzig por 3 a 0 em duelo pela semifinal da Liga dos Campeões, com gols do brasileiro Marquinhos, do argentino Di Maria e do espanhol Bernat. O jogo teve transmissão do canal TNT e online no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

"O pai tá on"

O pai tá on - Neymar - Instagram - Instagram
Imagem: Instagram
Entrando no clima para o jogo, Neymar colocou os amigos de PSG na zoeira ao colocar filtro de cabelo moicano nos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e no meio-campista italiano Verratti. A brincadeira vem na esteira da repercussão de seu corte antes das quartas de final da Liga. O filtro, chamado "o pai tá on", foi criado pela equipe do Esporte Interativo justamente na repercussão da ação do astro.

Corrente por Neymar

A semifinal de hoje repete um fenômeno que aconteceu na semana passada: o #NeyDay, com internautas postando mensagens de apoio para o atacante Neymar e o Paris Saint-Germain. Na TV, a Turner espera ter um recorde com a exibição da partida contra o RB Leipzig com exclusividade. Os números obtidos na semana passada, no confronto contra a Atalanta (ITA) reforçam essa tese. Com a partida, a TNT conseguiu seu segundo melhor desempenho da história em exibições da Champions League e a maior audiência de TV por assinatura neste ano de 2020.

Como eles chegaram aqui?

O PSG chegou à semifinal da Champions após 25 anos depois de eliminar a Atalanta nas quartas de final, na última quarta-feira (12).Os franceses venceram por 2 a 1 em uma virada já nos momentos finais da partida, com gols de Marquinhos e Eric Choupo-Moting. Mario Pasalic abriu o placar para o clube italiano no primeiro tempo.

Já o Leipzig avançou à semifinal após vencer o Atlético de Madri por 2 a 1, na última quinta-feira (13). Dani Olmo abriu o placar para os alemães e João Félix empatou de pênalti para os espanhóis. Tyler Adams, aos 43 do segundo tempo, marcou e assegurou a vaga do Leipzig.

RB Leipzig x Paris Saint-Germain - Semifinal da Liga dos Campeões

Local: Estádio da Luz
Data e horário: terça-feira (18/08), às 16h (de Brasília)
Transmissão: TNT e online pelo Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus com o UOL Esporte Clube

Escalações

RB LEIPZIG: Gulacsi; Angelino, Upamecano, Mukiele e Klostermann; Kampl, Laimer e Nkunku; Sabitzer, Dani Olmo e Poulsen . Técnico: Julian Nagelsmann.

PSG: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Paredes, Ander Herrera; Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.