Topo

Atlético-MG

Atlético-MG finaliza detalhes de negócio e fecha com Sasha por quatro anos

Eduardo Sasha é o novo reforço do Atlético-MG no mercado da bola - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Sasha é o novo reforço do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2020 21h52

O Atlético-MG finalizou todos os detalhes do negócio e acertou a contratação de Eduardo Sasha por quatro temporadas. Os mineiros pagarão 1,5 milhão de euros (R$ 9,83 milhões) pelo acordo com o Santos e adquirem 50% dos direitos econômicos do centroavante de 28 anos.

O atacante está em Belo Horizonte desde ontem (16) e realizou exames médicos na manhã de hoje (17). Ele assinou contrato logo na sequência e firmou compromisso com o clube mineiro até 2024. A sua contratação é um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol.

O negócio foi confirmado pelo mandatário atleticano: "Com responsabilidade, continuamos a reforçar nosso time. Bem-vindo, Sasha!", escreveu o presidente Sérgio Sette Câmara em seu perfil no Twitter.

Para se acertar com o Galo, o atacante de 28 anos precisou chegar a um acordo com o Santos para encerrar o processo em que pedia a rescisão contratual e mais R$ 15 milhões. O seu estafe chegou a um acordo com a diretoria santista, e ele receberá menos de 10% do valor cobrado na justiça. Haveria uma audiência amanhã (18). No entanto, com o acordo e a consequente extinção do processo, o encontro foi cancelado.

Eduardo Sasha trabalhou com Jorge Sampaoli no ano passado. À época, eles levaram o vice-campeonato brasileiro. O atleta foi responsável por marcar 14 gols na competição. Ele fez menos gols apenas que Gabigol e Bruno Henrique, do campeão Flamengo.

Atlético-MG