PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arthur bate Ferrari e tem teste positivo em bafômetro

Arthur dirige carro ao chegar em treinamento do Barcelona no começo do mês; acidente em Palafrugell  - Alejandro Garcia/EFE
Arthur dirige carro ao chegar em treinamento do Barcelona no começo do mês; acidente em Palafrugell Imagem: Alejandro Garcia/EFE

Do UOL, em São Paulo*

17/08/2020 09h47Atualizada em 17/08/2020 17h40

O meio-campista brasileiro Arthur sofreu um pequeno acidente de trânsito com uma Ferrari e, ao passar por um teste de bafômetro, teve detectado um índice de álcool superior ao permitido na Espanha.

O volante foi denunciado pela polícia local de Palafrugell. Segundo fontes do governo municipal, o jogador brasileiro apresentou um resultado de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar, sendo que o limite é de 0,25 mg/l.

O acidente ocorreu por volta das 4h, a 120 quilômetros de Barcelona, e tudo indica que Arthur tocou na calçada, subiu e acabou se chocando contra um semáforo.

Os ocupantes do veículo não ficaram feridos, e o veículo não sofreu grandes danos. Arthur foi submetido ao teste, e um dos ocupantes do carro assumiu o volante para que chegassem ao destino.

Já anunciado pela Juventus, Arthur teve uma última temporada tumultuada no Barcelona. Ele pediu dispensa antes das oitavas de final da Liga dos Campeões.

*Com informações da Agência EFE

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, o limite de álcool permitido nos testes de bafômentro na Espanha é de 0,25 mg/l, e não 0,50 mg/l. O erro foi corrigido.

Esporte