Topo

São Paulo

Diniz aprova atuação do São Paulo e minimiza torcedores pedirem sua saída

Vasco x São Paulo - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco x São Paulo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 20h25

Fernando Diniz viu evolução no desempenho do São Paulo, apesar da derrota para o Vasco, hoje (16), em São Januário. Segundo o treinador, o time tem melhorado desde a volta do futebol, mas precisa fazer os resultados acompanharem este crescimento.

"O time teve um bom rendimento, a gente conseguiu pressionar muito o Vasco no primeiro tempo e em boa parte do segundo. Tivemos chances claras para marcar, acabou saindo o placar desfavorável no segundo e embora a gente tenha criado, não conseguimos rever o placar do jogo. É muito importante a gente ter os resultados. A gente teve uma melhora de rendimento, mas que não veio acompanhada do resultado. A gente não jogou bem contra o Fortaleza na parte técnica, mas foi sólido na defesa e ganhou de 1 a 0. Temos de melhorar a produção, mas vencendo os jogos", analisou.

"O time, hoje, produziu. O que você espera do treinamento e da mudança tática, você não tem garantia de quem vai ganhar e quem vai perder. A equipe produziu de acordo, conseguiu marcar bem, alto quase o tempo todo, especialmente no primeiro tempo. Teve controle, cedeu pouco contra-ataque, ainda que tenhamos tomado um gol assim, foram poucos contra-ataques. A gente está melhorando. Do que começou contra o Red Bull (Bragantino) para hoje, em termos de produção, a equipe evoluiu. Mas repito: tudo tem que ser traduzido com resultados positivos", acrescentou.

Bastante cobrado desde a eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, Diniz minimizou quando perguntado sobre os torcedores que pedem sua saída.

"(A torcida pedir sua saída) É uma coisa que faz parte do mundo do futebol. Quando você está em uma equipe do tamanho do São Paulo e o resultado positivo não vem, este tipo de assunto sempre acontece. Temos de ter cabeça no lugar e fazer o melhor para o São Paulo. Melhorar o time constantemente para que os resultados positivos venham e a gente possa dar alegrias para a torcida", completou.

Com três pontos em duas rodadas, o Tricolor está na nona colocação do Brasileiro - o time teve duelo com o Goiás, pela primeira rodada, adiado. A próxima partida do São Paulo será na quinta-feira (20), contra o Bahia, no Morumbi.

São Paulo