Topo

Cruzeiro

Arthur Caíke chega com status de titular, mas ainda busca ritmo no Cruzeiro

Arthur Caíke já treina no Cruzeiro, mas ainda não fará sua estreia pelo clube na Série B - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Arthur Caíke já treina no Cruzeiro, mas ainda não fará sua estreia pelo clube na Série B Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2020 04h00

Às 16h deste domingo, o Cruzeiro entra em campo pela terceira vez no Brasileiro da Série B. Porém, o técnico Enderson Moreira ainda não poderá contar com seu mais novo reforço, o atacante Arthur Caíke. Contratado para ser um dos titulares no ataque, o jogador ainda precisa aprimorar a parte física devido ao longo tempo sem jogar.

Aos 28 anos, Arthur estava emprestado ao Bahia até o mês de junho, última ocasião em que fez treinamentos com seus antigos companheiros. Depois disso, o jogador realizou trabalhos com um personal trainer, o que impediu que interrompesse por completo a prática do futebol. Seu retorno aos campos, porém, ainda não acontecerá neste final de semana.

"A gente sempre tem essa pressa de querer jogar logo, mas vamos se preparar bem para evitar qualquer tipo de lesão. Vou perder um jogo agora, porém vou evitar de perder possíveis meses lá na frente. Então, se preparar bem, para que se sempre entrar em campo e vestir a camisa do Cruzeiro, dar o meu melhor", comentou.

Arthur pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, e foi emprestado até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B. Ele é visto como um dos postulantes a uma das vagas no setor ofensivo, já que a contratação de um velocista para atuar pelos lados era considerada uma prioridade para o técnico Enderson Moreira.

"Tenho velocidade, técnica, bom passe, bom chute. Não sou tão alto, mas sempre saem gols de cabeça. O pessoal brincava comigo: 'você, desse tamanhinho, consegue fazer tanto gol de cabeça assim?' Mas é pelo posicionamento também. Nos últimos anos tenho feito alguns gols de falta. Passei a treinar mais em 2015, quando estive jogando a Série B pelo Atlético-GO. Lá fiz um gol de falta. Depois fui aperfeiçoando. Com os treinamentos, vamos melhorando a cada vez", acrescentou.

A contratação de Arthur foi feita para suprir a perda de Iván Angulo, que retornou ao Palmeiras. Everton Felipe era outro possível concorrente, mas também deixou o Cruzeiro após pedido de retorno da diretoria do São Paulo.

FIGUEIRENSE x CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada do Brasileiro Série B
Data/Hora: 16/08/2020, às 16h (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovanne, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos. Técnico: Raul Cabral (auxiliar).

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Cacá, Léo e Patrick Brey; Ariel Cabral, Jadson, Stênio, Régis, Maurício e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro