Topo

São Paulo

São Paulo tem definição de candidato à presidência em convenção virtual

Reunião entre integrantes da chapa Resgate Tricolor - Divulgação
Reunião entre integrantes da chapa Resgate Tricolor Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 04h00

O São Paulo define hoje (15) quem serão os candidatos da eleição presidencial que ocorrerá em dezembro. Pela chapa "Juntos pelo São Paulo", Júlio Casares vai concorrer ao executivo, enquanto Olten Ayres de Abreu Jr. disputa o Deliberativo. Já o grupo "Resgate Tricolor" vai ter uma convenção virtual neste sábado para escolher quem serão os seus postulantes.

Para concorrer ao cargo de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estão na disputa Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros.

Para o Conselho Deliberativo, Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa será o candidato único da chapa. José Roberto Ópice Blum, José Carlos Ferreira Alves e Homero Bellintani desistiram do pleito.

A convenção será no sistema de dois turnos. A votação começa à meia-noite, já disputa entre os dois mais bem votados vai começar no período da tarde.

A eleição presidencial será em dezembro, em data a ser definida. De acordo com o estatuto do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não pode concorrer à reeleição. O dirigente também vai se manter neutro.

São Paulo