Topo

Atlético-MG

Réver resgata boa fase e supera prediletos de Sampaoli no Atlético-MG

Réver, zagueiro do Atlético-MG, resgata bom futebol e supera prediletos de Jorge Sampaoli - Pedro Souza/Atlético-MG
Réver, zagueiro do Atlético-MG, resgata bom futebol e supera prediletos de Jorge Sampaoli Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2020 18h00

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG e, logo em sua primeira reunião com a diretoria, reforçou a necessidade de buscar zagueiros no mercado da bola. Junior Alonso e Bueno foram contratados por sugestão do argentino. Ele tinha também predileção por Gabriel, destaque do Botafogo na temporada passada e indicado ao Santos em 2019. Em que pese o pedido do treinador, um jogador resgatou o futebol do passado e conquistou a confiança do estrangeiro.

Escalado ao lado de Alonso em cinco dos seis jogos do time após a paralisação dos torneios devido à pandemia do novo coronavírus, Réver se tornou peça importante na defesa atleticana. Apontado inicialmente como reserva, o veterano de 35 anos conquistou o seu espaço durante os treinos ocorridos na paralisação do futebol.

A segurança defensiva e os lançamentos na direção dos pontas, uma alternativa do jogo de Sampaoli, foram as atribuições que fizeram o defensor se destacar na equipe em 2020. Não à toa se tornou titular quase absoluto do time — ficou fora somente do triunfo sobre o Flamengo no Maracanã.

Mesmo com a vaga quase cativa na equipe em 2020, o zagueiro não esconde que há uma apreensão no elenco sobre as escalações.

"Às vezes, a gente até brinca aqui 'será que vamos jogar esse jogo? Será que eu estou fora?'. Mas isso é uma metodologia dele. A gente entende", disse Réver.

"Isso faz com que todos os atletas joguem, se sintam especiais. Se você não está preparado, sabe que vai voltar para o final da fila. É uma maneira que vem dando certo, é uma maneira que ele se sente seguro no dia a dia. A gente espera que isso se mantenha, porque é uma maneira que vem dando certo", acrescentou.

Atlético-MG