Topo

Juca: "Tiago Nunes que o Corinthians contratou não tem nada a ver com esse"

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 04h00

O técnico Tiago Nunes chegou ao Corinthians com a promessa de um time mais ofensivo, jogando mais com a bola, mudanças que até causaram a saída de jogadores importantes para o time em conquistas recentes, como o volante Ralf e o meia Jadson. Mas, após a eliminação na fase preliminar da Libertadores, e resultados ruins antes da parada do futebol devido à pandemia, a equipe voltou mais parecida com a do ano passado, que era comandada por Fábio Carille.

No podcast Posse de Bola #47, o jornalista Juca Kfouri diz que não dá para ter ilusão com o Corinthians na atual temporada e que o técnico Tiago Nunes não tem sido o mesmo em seu trabalho realizado no Athletico-PR, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

"O Tiago Nunes que o Corinthians contratou não tem nada a ver com esse Tiago Nunes. Como que acertou? Então, vai ser isso, o Corinthians vai jogar pelo 0 a 0? Não foi capaz de segurar o 2 a 0 [aberto diante do Atlético-MG antes de sofrer a virada]", diz Juca.

Para Juca, o resultado em Belo Horizonte foi um choque de realidade. "Futebol é isso, podia ter feito 3 a 0 e estaríamos aqui dizendo: 'imagine o Corinthians, olha só, o Corinthians perdeu o título para o Palmeiras, meteu 3 a 0 no favorito, e o Palmeiras empatou com o Fluminense, vê como é o futebol'. Não, o Corinthians é choque de realidade e será esta a realidade", diz o jornalista.

"Agora estão falando, contratar o Otero a custo zero, até rima, talvez seja uma solução, é um bom jogador na bola parada e tudo mais, mas o Corinthians vai ser um sofrimento, vai ser um sofrimento. Eu fico pensando naqueles que sofrem com o Diniz como estariam, não fosse a fartura de títulos, é claro que há essa diferença. O corintiano está saciado por um bom tempo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.