Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

'Sensação de história que se repete', diz De Bruyne após eliminação do City

Kevin De Bruyne disputa bola com Houssem Aouar durante lance de Manchester City x Lyon pela Liga dos Campeões - Franck Fife/Pool/AFP
Kevin De Bruyne disputa bola com Houssem Aouar durante lance de Manchester City x Lyon pela Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 19h04

Autor do único gol do Manchester City na derrota para o Lyon por 3 a 1 na Liga dos Campeões, o meia Kevin De Bruyne lamentou mais uma chance perdida pelos ingleses de avançar às semifinais do torneio.

"A sensação é como se fosse uma história que se repete, para ser honesto", disse o meia em entrevista à transmissão oficial da Champions após o jogo. "Acho que toda a temporada a gente vem com chance de ganhar, mas nunca ganhou. O time é fantástico, mas a gente nunca consegue ganhar", acrescentou.

É o melhor time que já joguei, mas comete muitos erros
Kevin De Bruyne, meia do Manchester City

O jogador lamentou a chance de gol desperdiçada por Sterling ao fim do segundo tempo, quando o jogo seguia em 2 a 1 para o Lyon, e que poderia ter empatado o placar e levado o time inglês à prorrogação. No entanto, ele evitou culpar o colega, disse que a equipe perdeu "gols fáceis" e citou uma série de sucessivas eliminações do City nesta temporada para apontar que se trata de uma questão coletiva.

"Acho que a gente ficou preso no primeiro tempo. No segundo tempo a gente realmente foi bem, nesse nível qualquer pequeno erro pode custar muito, até 2 a 1... Se o Sterling fizesse o gol — não posso culpa-lo —, mas se saísse o gol era diferente. Precisa ser melhor... Assim a gente já perdeu a Premier League, a FA Cup, a Liga dos Campeões. Qualquer derrota é uma grande oportunidade que a gente perde, a gente precisava ser melhor na temporada", disse.

Pandemia

De Bruyne declarou que a paralisação do futebol não teve muito impacto na derrota do City. Mas apontou que a pandemia do novo coronavírus e os protocolos aplicados no retorno ao futebol pode custar caro aos jogadores.

"Daqui a seis meses como os jogadores vão estar mentalmente e fisicamente? O dinheiro manda no jogo", declarou.