Topo

Corinthians se aproxima de acordo com Atlético-MG para empréstimo de Otero

Meia-atacante de 27 anos está na mira do Corinthians e pode reforçar o clube por empréstimo - Pedro Souza/Atlético-MG
Meia-atacante de 27 anos está na mira do Corinthians e pode reforçar o clube por empréstimo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2020 17h39

O Corinthians avançou as conversas com o Atlético-MG para contar com Rómulo Otero no plantel de Tiago Nunes. Sem espaço e fora dos planos de Jorge Sampaoli na Cidade do Galo, o meia venezuelano está mais próximo de ser emprestado ao Corinthians e movimentar o mercado da bola.

Embora esteja disposto a negociar Otero, o Atlético não gostaria de ceder o jogador sem receber um retorno financeiro, mas há possibilidade real de acontecer um empréstimo sem custos. Neste caso, o Corintians arcaria apenas com o salário do venezuelano.

Desde a chegada de Sampaoli, Otero perdeu ainda mais espaço no time alvinegro. Desde o retorno do futebol em Minas Gerais, o meia começou quatro jogos na reserva, entrando em apenas um deles, nos últimos dez minutos da primeira semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG.

A proximidade de um acordo foi antecipada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL. Mesmo com a possível saída, Otero tem contrato com o Galo até junho de 2021 e ainda não há qualquer previsão sobre seu futuro em Belo Horizonte.