Topo

Atlético-MG

Atlético-MG perde referência de Sampaoli, que procura substituto no elenco

Nathan, meio-campista do Atlético-MG, é titular absoluto do time de Jorge Sampaoli - Bruno Cantini/Atlético-MG
Nathan, meio-campista do Atlético-MG, é titular absoluto do time de Jorge Sampaoli Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2020 04h00

O Atlético-MG perdeu Nathan por parte da temporada. Autor de quatro gols e três assistências, o meio-campista se tornou uma referência no time de Jorge Sampaoli, mas sofreu uma lesão na coxa esquerda e não tem previsão para retornar aos gramados. A sua ausência preocupa a comissão técnica, que precisa encontrar um substituto para a posição no elenco.

Nathan se transformou no pilar da equipe desde a chegada do técnico argentino para a vaga de Rafael Dudamel. No período de treinos em meio à pandemia do novo coronavírus, o jogador de 24 anos conquistou o novo comandante. Não à toa, ele pediu ao departamento de futebol para pagar 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões na cotação atual) pela aquisição do atleta que pertencia ao Chelsea, da Inglaterra.

Sem o meio-campista, a dúvida paira na Cidade do Galo: quem será o seu substituto contra o Ceará, amanhã (16), às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro?

O mais provável é que Hyoran ganhe a vaga. Reserva nos últimos compromissos, o meio-campista larga como favorito para a posição por causa do futebol apresentado contra o Corinthians. Na ocasião, ele marcou dois dos três gols da vitória de virada por 3 a 2, pela segunda rodada do Brasileirão.

Há também outro atleta na briga pela posição. Reserva na quarta-feira passada (12), Allan pode assumir a condição de titular ao lado de Jair para o jogo. O problema é que a sua escalação mudaria a forma de atuar da equipe diante do Ceará.

Léo Sena, comprado por R$ 4,4 milhões do Goiás, aparece como outra possibilidade para a comissão técnica. O meio-campista, porém, tem feito trabalho físico para recuperar o condicionamento e ter condições de atuar.

Sem opções com características semelhantes à de Nathan, Jorge Sampaoli já pediu à diretoria para ir ao mercado da bola. O intuito é contratar ao menos um meio-campista para disputar posição com um de seus prediletos.

Atlético-MG