Topo

Times da França relatam casos de covid a uma semana de começar o Campeonato

Recentes casos de coronavírus em quatro times franceses podem adiar jogos do torneio local, que começa no dia 21 - Visionhaus/Getty Images
Recentes casos de coronavírus em quatro times franceses podem adiar jogos do torneio local, que começa no dia 21 Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 09h54

A próxima temporada do Campeonato Francês está marcada para começar na próxima sexta-feira (21). No entanto, recentes casos de coronavírus em equipes que disputarão o torneio preocupam os clubes, segundo o jornal As.

Nos últimos dias, quatro times anunciaram casos positivos de covid-19 em seus quadros, e alguns amistosos de pré-temporada chegaram a ser cancelados devido às contaminações.

O PSG é uma das equipes com infecções: na terça-feira (11), a equipe informou que havia um caso positivo em um jogador de suas categorias de base e precisou cancelar um jogo do sub-19.

O Olympique de Marselha, primeiro time a entrar em campo no Francês, anunciou ontem que o lateral Amavi Jordan está contaminado.

O Nantes, por sua vez, cancelou compromissos após diagnosticar um novo caso. O quarto time da lista é o Nimes, também com infecções de covid-19 no elenco.

Apesar disto, a organização do torneio não se manifestou sobre possíveis adiamentos ou suspensões de jogos até o momento.