Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Robben já desmentiu rótulo em pintura contra o Barcelona; reveja golaços

Robben enganou a marcação e fez golaço em Bayern x Barcelona da Liga dos Campeões 2012-13 - Divulgação
Robben enganou a marcação e fez golaço em Bayern x Barcelona da Liga dos Campeões 2012-13 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 04h00

Um encontro entre Bayern de Munique e Barcelona na Liga dos Campeões é garantia de jogo bom e uma profusão de golaços. Já teve show de Lionel Messi, atropelo dos alemães e um golaço de Arjen Robben, que contrariou o rótulo de "sempre puxar para a canhota". Abaixo, o UOL Esporte lista alguns golaços do confronto que se repete às 16 horas (de Brasília) de hoje (14), pelas quartas de final da Champions.

Boateng no chão, Messi imparável

Na semifinal da Champions de 2014/15, Messi tomou conta do jogo de ida, e o Camp Nou testemunhou o 3 a 0 do Barcelona sobre o Bayern. O primeiro foi de canhotinha, da entrada da área; o segundo foi deixando Boateng na saudade; e o terceiro foi uma assistência para Neymar em contra-ataque. O Barça seria campeão daquela edição.

Robben criativo, e 7 a 0 no agregado

Em maio de 2013, os times se encontraram na semifinal da Liga dos Campeões e só um time jogou: o Bayern abriu 4 a 0 na Alemanha e fez mais três no Camp Nou. Entre um jogo e outro, duas jogadas de Robben que começaram igual, mas terminaram diferentes: na ida ele surpreendeu e pedalou; na volta puxou para a canhota e fez mais um golaço que é sua marca registrada.

Henry, Eto'o e um Barcelona que ganhou tudo

Nas quartas de final da edição 2008-09, o Bayern de Munique deu jogo na ida e segurou empate por 1 a 1, mas na volta não encontrou meios de segurar o trio de ataque do Barcelona. Eto'o, Henry e Messi fizeram chover em um 4 a 0 histórico. Naquele ano, o Barça ganhou tudo: Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial.