Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Presidente do Barcelona fala em 'desastre' e promete mudanças no clube

Josep Maria Bartomeu pediu desculpas pela derrota, mas evitou falar sobre futuro de Quique Sétien - Albert Gea/Reuters
Josep Maria Bartomeu pediu desculpas pela derrota, mas evitou falar sobre futuro de Quique Sétien Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 18h59

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu desculpas a sócios e torcedores do clube após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Foi um desastre", reconheceu hoje o dirigente. "Primeiramente, peço desculpas. Não é a equipe e a imagem que queremos passar como clube, foi lamentável."

A derrota encerrou a temporada do Barcelona, a primeira desde 2007/2008 sem um grande título para a equipe. Por isso, algumas mudanças irão acontecer na equipe.

Bartomeu, no entanto, garante que "algumas" das decisões já haviam sido tomadas. "Algumas mudanças vão acontecer no clube e outras vamos tomar nos próximos dias. Precisamos de alguns dias para anunciá-las, mas vão acontecer", prometeu.

A principal expectativa a respeito do Barcelona diz respeito a Quique Setién. Contratado no começo do ano, o treinador viu crescer a pressão após perder o título do Campeonato Espanhol para o Real Madrid. Seu destino é incerto, mas Bartomeu evitou falar em uma possível troca de comando da equipe.

"Não é um dia para anunciar decisões, e sim lamentar. Temos que sofrer hoje, mas amanhã precisamos levantar o ânimo e anunciar algumas decisões. Não tive tempo de ir para o vestiário — hoje é momento dos jogadores que sofreram muito no campo", disse o presidente azul-grená, elogiando o rival alemão pelo resultado.

"O Bayern fez grande partida, merece estar nas semifinais. Temos que parabenizá-los e lamentar tudo que aconteceu aqui hoje. A partir de agora, temos que seguir vivendo."

Embora não tenha dado informações claras sobre as mudanças pelas quais a equipe deve passar, Bartomeu indicou que alguns jogadores podem ir embora.

"Temos jogadores que estão aqui há bastante tempo lutando e ganhando. Hoje aconteceu uma situação que é uma pena para todos os jogadores culés", analisou.