Topo

Atlético-MG

Arana lamenta falta de sequência na Europa: 'Fazia excelentes jogos'

Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG, lamentou hoje a falta de sequência de jogos durante sua passagem na Europa - Divulgação
Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG, lamentou hoje a falta de sequência de jogos durante sua passagem na Europa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 17h07Atualizada em 14/08/2020 17h36

O lateral-esquerdo do Atlético-MG Guilherme Arana lamentou hoje a falta de sequência em partidas durante sua passagem na Europa. Em entrevista ao Seleção SporTV, ele falou sobre sua maior dificuldade em Sevilla e Atalanta e dos bastidores da vitória contra o Corinthians, na última quarta-feira (12).

"Quando eu cheguei lá [na Europa], minha dificuldade era marcação, não estava habituado a jogar com as linhas bem altas, coisa que eles gostam. Mas assim, quando eu jogava, eu fazia bons jogos, mas faltou sequência. Aqui no Brasil eu tinha, jogava praticamente todos os jogos. Lá, muitas vezes eu fazia um excelente jogo e na outra partida não era nem relacionado, mas isso é uma cultura deles, foi passando o tempo e eu fui aprendendo", disse Guilherme.

Emprestado do Sevilla à Atalanta e depois ao Galo, o atleta contou que já superou suas dificuldades de marcação, sendo "bem mais experiente".

Hoje eu chego no Brasil com outra cabeça, aprendi muita coisa lá com isso, bem mais experiente. Já sei o que tenho que fazer, uma linha alta ou segurar mais, então essa foi a parte boa, em pouco tempo que fiquei lá eu aprendi bastante.

Virada contra o Corinthians

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, Guilherme também falou dos bastidores da vitória contra o clube que o revelou. No intervalo da partida, o Atlético foi para o vestiário perdendo por 2 a 0, placar que virou em menos de 15 minutos.

Perguntado sobre as orientações do técnico Jorge Sampaoli que motivaram essa virada, o lateral contou que esperava levar uma bronca, mas ouviu que a equipe estava no caminho certo:

"Bom, primeiro chegamos no vestiário, a gente estava meio chateado e ele [Sampaoli] já animou a gente, falou que estávamos criando, porém estava faltando aquela vontade de fazer o gol. Muitas vezes a gente chegava e não tinha muita gente dentro da área, não tinha aquela ambição de chegar e colocar a bola para dentro do gol. Eu pensei que a gente fosse tomar uma bronca, mas não, ele falou para manter o ritmo."

Atlético-MG