Topo

Atlético-MG

Fala, Maurão: É cedo para favoritismo, mas Atlético-MG vai lutar lá em cima

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 12h00

Largando com duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG "deu show" no segundo tempo da vitória sobre o Corinthians, e assim vai se credenciando a disputar as primeiras posições. Na opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira, ainda é cedo para falar em favoritismo, mas o Galo de Sampaoli vai brigar lá em cima.

"A defesa do Atlético ainda é muito exposta, o time precisa de ajustes importantes do Sampaoli, mas mostrou poder de reação e conseguiu duas vitórias. É muito cedo para dizer que é favorito, mas vai brigar lá em cima, porque qualificou o elenco e tem um técnico acima da média do nosso futebol", opina o blogueiro do UOL Esporte.

No domingo (9), o time de Jorge Sampaoli fez jogo franco com o Flamengo no Maracanã e venceu por 1 a 0; na quarta-feira (12), saiu atrás do Corinthians, mas buscou a virada com muita imposição e por pouco não goleou — ficou no 3 a 2. Nos dois jogos a defesa atleticana cometeu erros de desatenção ou saída de bola, uma fragilidade sobre a qual o treinador argentino precisa se debruçar.

"Como se arrisca muito, se expõe muito, acaba correndo os riscos. É inerente ao estilo de jogo, mas o Sampaoli precisa diminuir estes riscos melhorando o desempenho defensivo da equipe. É a grande tarefa do treinador", enxerga Mauro Cezar.

Com seis pontos conquistados, o Atlético-MG tenta manter o bom início ao receber o Ceará, às 11 horas (de Brasília) deste domingo (15), no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileirão.

Atlético-MG