Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

De 'fracasso' a 'pesadelo': como a imprensa espanhola viu o 8 a 2 no Barça

"Outro fracasso histórico do Barça na Champions", classificava o Sport antes mesmo do fim do jogo - Sport.es/Reprodução
"Outro fracasso histórico do Barça na Champions", classificava o Sport antes mesmo do fim do jogo Imagem: Sport.es/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 18h07

O jornal catalão Sport nem esperou a partida entre Barcelona e Bayern de Munique acabar. Nos minutos finais do duelo, quando o placar já marcava 8 a 2 para os alemães, o home page do site da publicação já trazia o destaque: "Outro fracasso histórico do Barça na Champions".

O placar se manteve ao apito final, eliminando o time espanhol nas quartas de final do torneio continental. Na transmissão ao vivo da partida, o site do jornal não encontrava palavras para descrever a goleada.

"Acaba o pior pesadelo da história do Barça: 8 a 2. Não precisamos nem descrevê-lo, o resultado fala por si só", escreveu o veículo, alertando para movimentações que devem acontecer na equipe nos próximos dias.

A inesperada goleada no Estádio da Luz, em Lisboa, também acertou em cheio o Mundo Deportivo. Em seu site, o jornal deu destaque à "ruína história do Barça" na capital portuguesa.

Ao fim do jogo, a transmissão ao vivo do jornal foi direta: "(O Barcelona) perdeu por 8 a 2 em uma partida onde foi um fantasma nas mãos de um Bayern infinitamente superior".

Nos jornais esportivos de Madri, o tom das manchetes não era melhor. "Uma humilhação para a história", registrou o Marca. "Hecatombe histórica do Barça", concordou o concorrente AS.

Ainda na Catalunha, o site do jornal Ara viu na goleada a possibilidade de uma virada de página na história do clube: "A maior humilhação para terminar uma era".

O L'Esportiu, da Catalunha, foi mais agressivo: "Barça diz adeus à Liga dos Campeões com um papelão retumbante e histórico".

No Twitter, o Barcelona adotou um tom silencioso. Terminado o massacre, apenas publicou "fim de jogo" em sua conta na rede social, com uma imagem mostrando o placar. Em seu site, lamentou o "adeus doloroso" à Champions.